#tratamentosderosto #maquilhagem

CUIDE DO SEU ROSTO

O segredo de Sara Pressler

1-    Que cuidados se deve ter com a pele antes de colocar a maquilhagem?

Para que a pele esteja perfeitamente apta a receber a maquilhagem, deve estar cuidadosamente limpa - um gel de limpeza ou uma água micelar são opções práticas e eficazes, em seguida deve ser tonificada - sou adepta de tónicos menos agressivos, com componentes suavizantes e hidratantes que vão ser aliados ao passo mais importante da rotina: a hidratação. Felizmente já se vai quebrando o mito de que uma pele mais oleosa pode saltar esta etapa - é imperativa para uma pele saudável, respeitando sempre as suas necessidades características para um melhor resultado.

2-    Que conselho darias a quem gosta de se maquilhar, mas que ao estar em casa, não o faz por ter receio de parecer ridículo?

Na minha opinião, o acto de se colocar maquilhagem está directamente ligado a um cuidado pessoal de bem-estar, em que a pessoa se celebra a si mesma através de um processo criativo que, de algum modo, a revitaliza e lhe traz maior auto-estima. Num momento em que estamos todos mais em casa, é imprescindível cuidarmos de nós, física e mentalmente, e lembrarmo-nos que merecemos esse mimo.

3-    Que produtos consideras que não podem faltar?

Adoro produtos versáteis para que com poucos, se consigam elaborar diversos passos. Os essenciais passam por um bom corrector que, sendo do tom da pele, pode corrigir tanto olheiras como quaisquer outras imperfeições da tez, evitando assim a aplicação de base. Com menos camadas,o resultado é uma aparência mais leve. Outro grande aliado é o pó solto translúcido, por um lado vai fixar todo o trabalho de correcção, por outro vai ajudar na aplicação do blush - outro produto fundamental para um look fresco e saudável. Escolhendo um tom neutro, pode ser também aplicado como sombra, fazendo sobressair o olhar. Como finalizantes, não podem faltar uma máscara de pestanas, um gel de sobrancelhas e um batom a gosto, preferencialmente que não transfira, para termos o caso facilitado nesta era das máscaras. 

4-  Podes partilhar connosco o teu segredo para uma maquilhagem perfeita? E para uma pele perfeita desmaquilhada?

Para uma maquilhagem perfeita, o grande truque passa sempre pela grande máxima "menos é mais" e com isto não quero dizer que tudo deve ser simplificado, adoro fazer uma maquilhagem extra glamourosa de 30 passos. Trata-se, sim, do modo de aplicação dos produtos - construir camadas finas com muito pouco produto e ir esbatendo e adicionando conforme pretendido - sejam correctores, sombras ou batons - resulta em cores mais estabilizadas na pele, que vão durar muito mais tempos intactas (sem necessidade de retoque) e num maior controle de formas e texturas. Colocar grandes quantidades de uma só vez pode poupar tempo mas não compensa. 
Para uma pele perfeita desmaquilhada o segredo é encontrar um regime de cuidados de pele adaptado às características pessoais e mantê-lo de forma constante e assídua. A longo prazo, a pele assume o seu melhor estado.

5- podes partilhar connosco um ‘sabia que’ só teu? Um truque que tenhas aprendido com a prática.

É um truque muito básico mas eficaz quando estamos a desenhar um olho de gato com eyeliner líquido. Para quem não consegue fazê-lo igual nos dois olhos, recomendo fazê-lo grosseiramente e, logo de seguida, com uma toalhita desmaquilhante (e o auxílio de uma unha), criar o ângulo perfeito retirando o excedente com a mesma. Impecável, preciso e sem esforço.

6- Qual é a tua opinião sobre não se retirar a maquilhagem de um dia para o outro?

Por mais que estejamos cansados e não nos apeteça passar à desmaquilhagem, é imperativo fazê-lo se não queremos obstruir poros e causar envelhecimento cutâneo prematuro. É no momento do sono que a pele regenera e absorve melhor qualquer tratamento ou cuidado. Nem que se usem apenas toalhitas desmaquilhantes, não podemos ceder à preguiça. Seremos compensados com uma pele mais saudável.

7-  Como achas que a área da Estética pode complementar a área da Maquilhagem?

A área da Estética oferece, hoje em dia, um leque de tratamentos tão vasto e revolucionário que a área da Maquilhagem a vê substancialmente como uma forte aliada. Como exemplo, quanto mais cuidada, lisa, sem manchas, marcas ou acne uma pele estiver, melhor será o aspecto de quaisquer produtos de maquilhagem nela aplicada. Ambas as áreas andam de mãos dadas no que toca a uma imagem individual melhorada.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS STETICAL BUSINESS INFORMAÇÃO LEGAL