#cuidedoseucorpo #motivacao

CUIDE DO SEU CORPO

Á conversa com o PT Eduardo Freire

O ano novo é a altura em que há mais inscrições nos ginásios e maior motivação para cumprir os treinos. Ao longo do tempo vai diminuindo o número de alunos.

O que aconselhas às pessoas para que não desistam dos treinos?

No início do ano temos sempre uma maior procura, as pessoas vêm com desejos de perder os 'kilinhos' ganhos nos excessos cometidos no final do ano ou para começar o ano com novos hábitos. O problema está ao pensar que estas mudanças e desejos seriam alcançados de um dia para o outro e, não vendo esta mudança rápida, desistem. As pessoas primeiro têm que ter consciência que são mudanças que demoram o seu tempo para aparecer e é um trabalho contínuo. O que tento fazer com os meus atletas é tentar motivar com pequenos objetivos, por exemplo: vestir um número abaixo, diminuir o tempo da corrida que faz ou simplesmente fazer aquela flexão que nunca conseguiu. Começamos com objetivos pequenos e vamos aumentando com o passar do tempo para objetivos maiores.

Para quem não gosta de ir ao ginásio, de que outras formas pode fazer um treino ativo?

Atualmente não falta opções para lutar contra o sedentarismo. O ginásio não é a única forma de conseguir os seus objetivos, como treinos outdoor e isso passa por desde uma caminhada/corrida, bicicleta... Como outras atividades indoor. Algumas que estão sendo bastante procuradas são desportos de combates - boxe, kickboxing... -, padel, entre outras.

Desporto e estética são duas áreas que trabalham a saúde e a autoconfiança dos praticantes.

O que aconselhas a quem nunca praticou desporto ou visitou uma clinica de estética e pensa que nasceu destinado para um certo tipo de corpo?

A genética da pessoa vai ter um peso muito grande na aparência e no desenvolvimento do indivíduo. Porém tanto a atividade física como os tratamentos de estética irão ajudar a mudar isso. Uma pessoa que tem tendência para engordar não precisa estar acima do peso, mas terá que trabalhar mais para conseguir ter o peso controlado tal como o indivíduo que tende para ser magro irá precisar de um esforço maior para ganhar massa muscular. Por isso uma atividade física e um tratamento estético específico para seus objetivos será vital para conseguir alcançá-los.

Como é que as esteticistas podem complementar o teu trabalho como PT?

Dependendo dos seus objetivos e do treino realizado pelo PT os tratamentos irão acelerar esse processo e reduzir o tempo para o indivíduo alcançar o fim desejado.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS STETICAL BUSINESS INFORMAÇÃO LEGAL