#solarios #fototerapias

Solários e Segurança

Á conversa com Helga Myriam

Quais são os benefícios de fazer sessões de solário antes do verão?
Existem benefícios na utilização do solário antes do verão: mantém o bronzeamento durante o ano inteiro, diminui a probabilidade de apanhar um escaldão na pele devido á preparação prévia da pele á exposição solar (com moderação), a auto-estima da cliente aumenta, o corpo recebe vitamina D, estimula a produção de melanina e garante um bronzeamento uniforme.

Quem procura mais este tipo de serviço?
A procura pelas sessões de solário em geral, são feitas por clientes entre os 25 anos e os 30 anos com o objetivo de preparar a pele para as suas férias.

Quais são os mitos e inseguranças que ouve das suas clientes em relação aos solários?
O paradigma da sociedade assenta no conceito de que o solário provoca cancro e envelhece a pele. De facto, pode realmente trazer complicações se não forem respeitadas as regras e não cumprir os períodos de descanso da pele. Tudo em exagero é prejudicial para o ser humano!
 

Como fazer solário em segurança?
Antes de qualquer sessão é realizado um questionário (checklist) onde o cliente deverá responder com sinceridade de forma a perceber e reduzir qualquer risco que possa advir do uso do equipamento. Após ter permissão para realizar a sessão de solário, o cliente deve cumprir todas as normas e conselhos que as operadoras de solários ditaram, como por exemplo: colocação de óculos de proteção, nunca expor as partes mais sensíveis do nosso corpo em contacto direto com os UV (uso de calção de banho ou bikini), retirar anéis, brincos, fios ou outros objetos que possam queimar ou deixar marcas de bronzeamento não desejadas, e por fim colocar protector solar essencialmente nas tatuagens e se possível na pele por mais baixo que seja o seu FPS.

O solário é um equipamento mãos-livres. Quais são as vantagens deste tipo de equipamentos para o espaço?
Estou extremamente feliz com a compra deste solário. Não obstante da questão de ser um equipamento que é possível estar ligado a uma tomada de corrente perfeitamente normal (monofásico), não é necessário fazer nenhuma transformação no espaço e tem a vantagem de não ocupar uma técnica no período da sessão de solário. O facto de o cliente chegar, pagar a sessão, levar as suas "coins", preparar-se e usufruir do solário de forma autónoma, torna-se mais viável para o nosso espaço e o cliente desfruta de uma experiência mais agradável, relaxante e privada.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS STETICAL BUSINESS INFORMAÇÃO LEGAL